domingo, 30 de novembro de 2008

CASHBACK

Fui ao cinema sem pretensões nessa sexta-feira, na verdade fui mesmo por ter uma entrada gratuita. hehe
Mas olha que loucura. Adorei o filme (aliás, um dos únicos), o interessante é que para cada pessoa foi passada uma mensagem diferente, essas histórias são boas, elas tem começo meio e fim mas não lhe impõem interpretações, desse jeito rola um motivo para papo de bêbado após a sessão.
O personagem principal toca muito no assunto "tempo", "segundo" todas essas coisas que viraram clichês do tipo:

“Aproveite seu tempo” ou “ Um dia você vai ficar velho" ou melhor "Viva todos os dias como se fosse o último" essa é ridícula né! haha. Até que você vai para uma aula de Planejamento e lhe mostram que você precisa viver o hoje pensando no amanhã sim. Definitivamente essas frases são para MSN ou pessoas que querem impactar alguém ou então quando a menina ta em dúvida e você se aproveita da capacidade mental dela e larga essa bela frase para leva - lá a cama.

Entretanto, queridos amigos, o filme consegue falar do tempo sem usar clichês, e isso sim é genial. Na verdade me intrigou, porque ele fala de um segundo que não pode ser aproveitado totalmente. Vou exemplificar:

Lá está você correndo na beira-mar e passa uma puta gostosa na sua direita e um ladrão na sua esquerda (e isso acontece direto), então você baba na gostosa e o no mesmo segundo em que você prendeu atenção na bunda dela o ladrão levou sua carteira que estava pra fora do bolso, no mesmo segundo no mesmo tempo. Se você conseguisse parar o tempo você conseguiria ver a gostosa e o ladrão só que é claro que no momento a bunda chamou mais atenção. Só que por muito mais tempo aquele segundo que você não viu o ladrão vai incomodar, fazer falta e a bunda não vai te ajudar a tirar seus documentos todos de novo haha.

É isso que me veio à cabeça, às vezes estamos presos em um lugar em uma pessoa em um objetivo que não vemos o que pode passar naquele mesmo segundo, nos dando outro lugar para ver, outro motivo para seguir e outra pessoa para admirar

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Vamo que dá.

Olha, nesse momento que nem os conselheiros do clube acreditam mais na equipe.

Nessas horas é que é bom torcer, da emoção! E se der certo mesmo, se agente conseguir ficar na primeirona vai ser de contar pros netos.

Na verdade hoje já valeu, 4 x 3 com o últimos gol nas últimas, com uma cabeçada errada de um zagueiro todo errado batendo na trave na cabeça do goleiro e entrando bem devagar.

UFAAA!

Depois dessa não tem como não acreditar!

haha

Só não vai perder de mais

" A vida é um eterno perde ganha" Já diria o Sr. Green, Marcelo D2.

E ele tem razão,tem de ser exatamente assim, um perde e um ganha também, só perde não da, se preze, se valorize, faça - se interessante. E só ganhar é muito sem graça, ninguém gostaria de conviver com alguém assim. Mas tem aquele momento, aquele que você está prestes a perder, a dar o braço a torcer e pensa:

- Não tem jeito vai ter de ser assim.

ESPERA! Pensa. Calma, o momento não é esse se você quiser, o momento de fazer isso, não é em um lugar sem significância, só porque você não tem o que fazer.E sim em um show do LuLu ás 2e30 da manhã com uma brisa de verão sem preocupações ou distrações, onde a sua "derrota" vira um momento oportuno e resulta em algo muito melhor e prazeroso.

Existem momentos oportunos para se valorizar,e para valorizar alguém.

domingo, 9 de novembro de 2008

Vai entende

Existem pessoas que odeiam cigarros e casam com fumantes, existem lindas mulheres que poderiam estar com qualquer modelo capa de revista, entretanto preferem os "estranhos". Ahh isso não tem explicação, mas ao pensar nisso achei algo que descreve muito bem.

Crônica de Amor - Arnaldo Jabor

"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã de MPB . Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos ''Olham'' , pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de e-mails que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock nacional e ela de samba, você gosta de cinema e ela prefere um show, você abomina Shopping Center e ela detesta o chopp com os amigos , nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que Celular, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste, que veste o primeiro trapo que encontra no armário, está sempre duro, não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim você é inteligente.
Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar.
Independente, emprego fixo, bom saldo no banco.
Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah! o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.
Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível, honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!"

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

WCT

Estive no WCT em Imbituba e o evento conseguiu me surpreender.
Primeiro pelo dia maravilhoso que rolou lá no sábado, me surpreendeu tanto que fiquei todo vermelho. Segundo pelo numero de pessoas que vão para lá para ver surf mesmo, eu estava achando que aquilo era mais uma desculpa para fazer festa, igual quando o cara entra na faculdade e faz festa por um par de meias novas que comprou e no outro dia faz festa de aniversario d e1 dia da meia.
Eu realmente achava que o surf era a ultima coisa que a galera queria ver. Mas nada, a galera entendia de surf mesmo, tinha suas preferências e existia o clima do campeonato, claro que a festa faz parte. Da para comparar aquilo com o futebol, o clima no estádio, todo torcedor é técnico e as mulheres... Bom essas sim só foram para tomar sol ou ver surfistas, mas como eu disse é bem parecido com o futebol hahaha.