domingo, 30 de novembro de 2008

CASHBACK

Fui ao cinema sem pretensões nessa sexta-feira, na verdade fui mesmo por ter uma entrada gratuita. hehe
Mas olha que loucura. Adorei o filme (aliás, um dos únicos), o interessante é que para cada pessoa foi passada uma mensagem diferente, essas histórias são boas, elas tem começo meio e fim mas não lhe impõem interpretações, desse jeito rola um motivo para papo de bêbado após a sessão.
O personagem principal toca muito no assunto "tempo", "segundo" todas essas coisas que viraram clichês do tipo:

“Aproveite seu tempo” ou “ Um dia você vai ficar velho" ou melhor "Viva todos os dias como se fosse o último" essa é ridícula né! haha. Até que você vai para uma aula de Planejamento e lhe mostram que você precisa viver o hoje pensando no amanhã sim. Definitivamente essas frases são para MSN ou pessoas que querem impactar alguém ou então quando a menina ta em dúvida e você se aproveita da capacidade mental dela e larga essa bela frase para leva - lá a cama.

Entretanto, queridos amigos, o filme consegue falar do tempo sem usar clichês, e isso sim é genial. Na verdade me intrigou, porque ele fala de um segundo que não pode ser aproveitado totalmente. Vou exemplificar:

Lá está você correndo na beira-mar e passa uma puta gostosa na sua direita e um ladrão na sua esquerda (e isso acontece direto), então você baba na gostosa e o no mesmo segundo em que você prendeu atenção na bunda dela o ladrão levou sua carteira que estava pra fora do bolso, no mesmo segundo no mesmo tempo. Se você conseguisse parar o tempo você conseguiria ver a gostosa e o ladrão só que é claro que no momento a bunda chamou mais atenção. Só que por muito mais tempo aquele segundo que você não viu o ladrão vai incomodar, fazer falta e a bunda não vai te ajudar a tirar seus documentos todos de novo haha.

É isso que me veio à cabeça, às vezes estamos presos em um lugar em uma pessoa em um objetivo que não vemos o que pode passar naquele mesmo segundo, nos dando outro lugar para ver, outro motivo para seguir e outra pessoa para admirar

4 comentários:

disse...

esse é o típico filme que tu não dá um real e ele te surpreende.

Vale lembrar que é bom ter celulares à postos depois do filme.

ou será que é melhor congelar depois dele?

Teorias! :)

haha



beijo

Carmen disse...

É o tempo não pára, por isso nós temos que ficar bem alertas e não perder nenhum momento. Afinal este "segundo" pode ser decisivo... É melhor olhar prá bunda da gostosa, vai que ela seja o amor da tua vida? O ladrão com certeza não e quanto aos documentos... Com algum "tempo" você tira outros...uahauahuhau

Beijos

P.s.: adiciona meu blog ai http://nossointerior.blogspot.com/

Unknown disse...

Apesar de ter dormido 20 minutos do filme, consegui entender o final dele.
E acho que vc deve olhar pra bunda da gostosa, sim.
As vezes é bem melhor dar valor a quem não te conhece, do que dar valor a quem te conhece e não te merece.
Por isso meu amigo, não deixe que o tempo pare!!!
Continue vivendo. Dia após dia, numa luta incansável atrás da verdadeira felicidade, que quem encontra é so vc...
Abrção te adoooooooooooooooooooor

Duda Silva disse...

vi esse filme.
Genial mesmo.
curti pra carai.