O tempo é algo muito louco, e o termo usado não descreve só a cronologia, mas ele é solução para muitas pessoas e problema para outras. Dele derivam muitos sentimentos, saudade, esquecimento, agonia, cansaço e até a surpresa.
Nós dividimos o tempo em passado, futuro e presente, e às vezes um joguinho com esses “três tempos” resulta na surpresa. Por exemplo, um passado distante com o presente resulta na surpresa, aquele cara ricaço no passado que hoje ta passando dificuldades financeiras, é igual à grande surpresa. A verdade é que nada nos traz tantas surpresas e outras coisas mais do que reencontrar aquela pessoa que há tempos você não vê. No passado ele era gordinho e usava óculos e hoje ele é forte e usa lente, ou pior, no passado ele era forte e usava lente e hoje é gordo e usa óculos. Passa um monte de coisas na nossa cabeça daquela pessoa e com certeza aquela pessoa pensa um monte de coisas da gente também. Acho que isso acontece porque pode ser uma confirmação que o tempo nos da, de uma decisão do passado, uma confirmação de que a decisão foi certa ou um desastre, e o nervosismo é exatamente por isso, a surpresa vem exatamente dai.
O interessante é ter essas mudanças, pois quanto mais tempo, maior é o efeito dessa mudança, mudar + tempo = surpreender.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tem gente que o tempo só melhora. Madonna, por exemplo. Quero esse efeito do tempo também, mas, pra isso, vou ter que largar nossos lanches no puras.
Não quero te encontrar daqui há 10 anos e tu falar que eu to uma barangona! hahahahaha
beijo
Postar um comentário