terça-feira, 9 de setembro de 2008

Não conte para ninguém. Agradeça

Só passando por dificuldades, que você vê que na vida não tem vilão nem mocinho, igual a qualquer BBB. Na verdade a maior característica do ser humano em geral é a individualidade. Dizem os estudiosos que nós nascemos para viver em grupos, ou seja, sociedade. Começo a discordar, pois com a sociedade que temos hoje, sou obrigado a humildemente discordar os grandes estudiosos. Uma maioria na miséria, a minoria na riqueza, muitos sem poder de decisão alguns poucos outros corrompidos pelo poder, e não venha me dizer que o voto dispõe esse poder, pois cansei de ver candidato com mais votos perdendo eleição.

Será que o ser humano foi mesmo criado para viver com outros seres humanos. Tanta gente querendo se dar bem, roubando, matando só para ter algo que os outros não tem. Se nós vivêssemos sozinhos, não teria isso, pois não teríamos ninguém para comandar, não existira poder, talvez houvesse no lugar disso a gentileza, com algum da sua espécie, assim como temos com aquele familiar ou amigo que não vemos há muito tempo.

Na sociedade o ser humano é egoísta, preconceituoso e cruel, na sociedade não existe convivência e sim disputa, não existe amizade e sim interesse. E se você for diferente de tudo isso não diga para ninguém, apenas agradeça a Deus, pois ele não terá inveja, não vai desconfiar e nem tentar usar isso contra você.

Um comentário:

Carmen disse...

Ao se pensar em “uma só ética para o mundo todo”, nos levamos a pensar que a base para toda a razão moral é a capacidade do homem agir racionalmente, em outras palavras, acreditar que uma pessoa deva comportar-se de forma igual a que ela esperaria que outra pessoa se comportasse diante de uma mesma situação, tornando assim o seu próprio comportamento uma lei universal. Porém acho que é uma hipocresia acreditar que o mundo deveria ser igual para todos. Cabe-nos, portanto, fazermos sempre o melhor. Usando a razão e a moral como guias, lembrando-nos que: “eu sou eu e minhas conseqüências”. Podemos sim construir uma só ética para o mundo todo, onde todos tenha igualdade social, tenham as mesmas oportunidades e hajam da mesma maneira, basta que para isso esqueçamos o individualismo. Não poderemos mais alegar que devemos aceitar o outro com suas individualidades, pois todos terão que agir, pensar e comportar-se de igual maneira.

Beijo filhote. TE AMO!!!